Emater-Rio assina termo do 'Estradas da Produção' e beneficia SFI
16/09/2019 16:47 - Atualizado em 27/09/2019 17:52
Emater-Rio assina termo do ENTITY_apos_ENTITYEstradas da ProduçãoENTITY_apos_ENTITY
Emater-Rio assina termo do ENTITY_apos_ENTITYEstradas da ProduçãoENTITY_apos_ENTITY / Reprodução/Governo do Estado
A Emater- Rio assinou com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF) o 1º Termo de Cooperação Técnica e Operacional do Programa Estradas da Produção.
Um termo aditivo referente aos trabalhos a serem executados no município de São Francisco de Itabapoana, primeiro contemplado, conforme os critérios estabelecidos e aprovados pelo CIDENNF e Emater-Rio.
As máquinas designadas para o trabalho em São Francisco do Itabapoana já estão disponíveis e, para a próxima semana, está previsto um treinamento para os operadores, a fim de dar início aos trabalhos o mais rápido possível.
Em reunião que antecedeu às assinaturas, a Emater-Rio apresentou a nova metodologia de trabalho, bem como o projeto técnico específico de São Francisco do Itabapoana (SFI), que prevê a recuperação de 101,6 quilômetros de estradas vicinais de diversas microbacias hidrográficas.
Para o presidente da Emater-Rio, essa nova metodologia de trabalho do Programa Estradas da Produção vai priorizar as estradas vicinais fundamentais para o escoamento da produção fluminense, bem como o maior número de agricultores beneficiados:
— Estamos evitando qualquer deturpação nos objetivos do programa e contamos com o apoio de todos os envolvidos, inclusive da classe política ligada ao setor. Para isso, queremos total transparência nos critérios adotados e no andamento das ações. O objetivo da Emater-Rio é sempre beneficiar o seu público alvo, o pequeno produtor fluminense— disse Jorge Gonçalves.
 Fonte: Governo do Estado 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS