Caso Tamires: suspeito de participação no feminicídio preso em SJB
Maria Laura Gomes e Verônica Nascimento 17/09/2019 13:38 - Atualizado em 20/09/2019 13:55
Reprodução/Rede social
Policiais do setor de Homicídios da 134ª Delegacia de Polícia (Centro) prenderam um homem de 44 anos, na tarde dessa segunda-feira (16), na praia de Grussaí, em São João da Barra, sob suspeita de ter participado do feminicídio de Tamires Ramos Martins, de 23 anos, ocorrido no dia 2 de abril, em Donana, na Baixada Campista.
De acordo com o titular da 134ª DP, Bruno Cleuder, o homem, que era procurado desde sexta-feira (13), foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva e indiciado por homicídio qualificado, por ter contribuído para a execução do crime. A polícia já havia prendido, em maio, o ex-namorado da vítima como autor do feminicídio. A motivação do assassinato seria o fato de a jovem não aceitar retomar o relacionamento.
No dia do crime, Tamires voltava da escola, por volta das 22h, quando parou em uma lanchonete. De acordo com a polícia, o ex-namorado da vítima, que se apresentou na 134ª DP no dia 29 de maio, a teria chamado para entrar no carro, mas ela se recusou e, ao tentar sair do estabelecimento em uma bicicleta, foi baleada e morreu no local. A jovem deixou uma filha de seis anos.
O assassinato da jovem teve grande repercussão em Campos. Quando foi preso, o ex-namorado de Tamires teria confessado o crime e, por questões de segurança, precisou ser transferido para o presídio de Itaperuna. O suspeito teria ido atrás da ex-namorada de carona no carro de um conhecido. Ele teria atirado na jovem pelas costas.
A polícia ainda não detalhou a participação do homem de 44 anos preso nessa segunda, em Grussaí, no homicídio, mas confirmou que ele seria o dono do carro usado pelo ex-namorado de Tamires na hora do crime e que estava no veículo na hora em que a jovem foi morta. Ainda no dia do crime, o homem se apresentou na 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra) e, após ser ouvido, foi liberado.
— O fato de ele se apresentar à sede policial fez com que não fosse preso em flagrante, mas há indícios contra ele, no sentido de cooperação, já que o carro utilizado no crime era dele — destacou, na ocasião, o delegado titular da 134ª DP, Bruno Cleuder.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS