Dois homens são presos por extorsão a motoristas de vans em Farol de São Thomé
Virna Alencar 16/09/2019 17:41 - Atualizado em 20/09/2019 13:54
Virna Alencar
Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (16), suspeitos de extorquirem dinheiro de motoristas de vans e micro-ônibus do transporte alimentador na praia de Farol de São Thomé. A Polícia Militar apreendeu R$ 730 com os suspeitos. O dinheiro seria cobrado aos permissionários do transporte para circularem na praia campista. Os dois foram presos por associação para o tráfico.
Segundo a polícia, os agentes receberam informação anônima de que a dupla estaria fazendo recolhe do tráfico de drogas. Eles foram abordados na avenida Boa Vista, próximo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Farol. O montante foi encontrado no bolso da bermuda de um dos suspeitos que, momentos antes haviam desembarcado da van que fazia a linha para a praia campista, onde trabalhavam como cobradores. Ainda de acordo com os militares, o tráfico de drogas impõe um valor para a circulação na praia.
Aos policiais, os homens confessaram que eram do Açu, em São João da Barra (SJB), e que recolhiam para tráfico de drogas. A vítima, que seria o motorista do transporte alternativo, não foi localizada.
Próximo aos suspeitos, os policiais também encontraram uma Honda Biz, que em consulta foi dada como roubada. Ao desconfiarem de que o veículo poderia ser da dupla, os policiais apreenderam a moto. Momentos depois, uma mulher foi ao DPO de Farol e se identificou como proprietária da Biz e alegou desconhecer que o veículo era roubado.
A mulher foi conduzida para a 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, para esclarecimentos. De acordo com a polícia, os suspeitos não tinham antecedentes criminais. Eles foram presos por associação para o tráfico.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS