Hospital Ferreira Machado recebe equipamentos para cirurgias ortopédicas
13/09/2019 17:37 - Atualizado em 16/09/2019 14:13
Divulgação - Supcom
O Hospital Ferreira Machado (HFM) recebeu equipamentos para cirurgias ortopédicas. Os instrumentos serão utilizados nos procedimentos de implantação de hastes em pacientes com fraturas de tíbia e fêmur. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e secretário de Saúde, Abdu Neme, a aquisição é muito importante pela quantidade de cirurgias desse tipo na unidade.
- O Ferreira Machado é uma referência nas cirurgias ortopédicas, assim recebe muitos pacientes com fraturas, de diferentes casos, como de acidentes de carros e motos. Por isso, temos uma satisfação muito grande em ver a chegada desses equipamentos para levar um atendimento mais qualificado para a população - disse Abdu.
Desde agosto, o secretário de Saúde tem despachado do HFMo. Neste período, foram tomadas diversas providências, como a abertura de uma nova enfermaria com oito leitos, além de uma obra no setor de dispensação para atender as novas normas da Agencia Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa) também vem sendo realizada.
Informações e foto: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS