Equipes ainda trabalham no combate a incêndio em São Fidélis
12/09/2019 13:08 - Atualizado em 16/09/2019 14:00
A operação do Corpo de Bombeiros de contenção e extinção dos focos de incêndio que atingem a área de mata na localidade de São Benedito, em São Fidélis, foi retomada na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com informações da Defesa Civil de São Fidélis, o município entrou em estado de alerta máximo com relação as queimadas.
As atividades foram incrementadas com o apoio de duas equipes de militares dos Grupamentos de Salvamento Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), do Rio de Janeiro, e mais uma equipe do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), em Cabo Frio.
Das unidades da região Norte e Noroeste foi direcionado um efetivo de apoio dos destacamentos de São Fidelis, Cambuci e do 5º GBM, com os dois destacamentos, do Centro e Guarus. A operação conta com o apoio também de agentes da Guarda Parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Os trabalhos foram iniciados na manhã desta quinta-feira, às 7h, com deslocamento das equipes até os pontos onde ainda existiam focos, com a ajuda de duas aeronaves. Sendo que uma retornou ao Rio de Janeiro e a outra permanece no local realizando lançamento de água para minimizar as chamas.
O incêndio ocorre em local de difícil acesso. Uma base foi montada na fazenda São Benedito e os bombeiros, com o helicóptero, captam água do açude da fazenda para o combate aéreo às chamas.
 
 
Fonte: Ascom Bombeiros

ÚLTIMAS NOTÍCIAS