Cerca de 5 mil animais já tomaram vacina antirrábica este ano, em Campos
Maria Laura Gomes 12/09/2019 12:44 - Atualizado em 16/09/2019 13:59
Vacinação contra raiva
Vacinação contra raiva / Supcom
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está ampliando os postos permanentes para vacinação antirrábica, desde o meado de julho. O objetivo é atender ao máximo de bairros possíveis, dentro da quantidade de vacinas disponíveis. Cerca de 5 mil cães e gatos já foram vacinados este ano no município.
A partir do quarto mês e estando o animal sadio, a dose, que é anual, pode ser aplicada. Além disso, os animais não podem estar em tratamento ou com algum tipo de doença.
A veterinária Francimara de Araújo Mariano contou que, no próximo sábado (14), vai ser realizada uma ação, incluindo 27 postos, para complementar as ações durante a semana. “A única maneira de prevenir a raiva é através da vacinação. É importante que as pessoas levem os animais aos postos para a prevenção da doença”. O sábado foi escolhido, porque, nos dias de semana, muitas vezes, as pessoas trabalham e acabam não conseguindo levar os animais aos postos.
Confira os postos de vacinação:
Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), E.M. Sebastião Ribeiro (Novo Jóquei), Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Nina Arueira (Penha), Educandário São José Operário, Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Faculdade Estácio de Sá, pracinha do Turfe Clube, Universidade Salgado de Oliveira (Universo), UBS do Parque Aurora, UBS do IPS, praça do Parque Imperial, Colégio Estadual Desembargador Álvaro Ferreira da Silva Pinto (Donana), Escola Municipal Dom Otaviano (Ururaí), Campo de Futebol União de Ururaí, UBS Jamil Ábido, sede do CCZ, praça São Gonçalo, Ciep 462 Nação Goitacá, UBS Félix Miranda, Igreja Batista do Parque Cidade Luz, UBS do Parque Alvorada, Lar Cristão, UBS de Custodópolis, Quadra do Parque Prazeres, UBS do Eldorado, Centro de Qualidade de Vida (CQV) do Parque Santa Rosa e praça da Codin.
O horário de funcionamento é das 9h às 16h30.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS