Usuários relatam problemas para agendar emissão de identidade
Camilla Silva 10/09/2019 19:07 - Atualizado em 16/09/2019 14:14
Usuários que procuram um atendimento no setor de identidade do Detran-RJ, em Campos, relatam ter dificuldades para realizar o agendamento. Segundo leitores, o sistema não oferece o serviço no município há cerca de 10 dias. Nesta terça-feira (10), a equipe de reportagem verificou a situação e, entra as opções da região Norte Fluminense, a cidade não aparecia. Procurado pela Folha, o órgão estadual afirmou oferecer 210 vagas diariamente.
— Eu estava com dificuldade de fazer o requerimento pelo site, então fui lá na unidade. Me deram um número 0800, mas me informaram que também não tinha vaga, mas que iria abrir e que era para eu ficar atento. Os dias foram passando e a situação se repetindo. Eu preciso do documento, então vou continuar tentando — afirmou Felipe Salomão, comerciante, de 27 anos.
No sistema online, os municípios que oferecem o serviço na região são Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã e São Fidélis.
Em nota, o Detran-RJ informou que “oferece diariamente em Campos dos Goytacazes 210 vagas para agendamento nos postos de Identificação Civil. Esses atendimentos ocorrem nas unidades localizadas na Rua Barão de Miracema 246 e Av Nilo Peçanha, s/n. O município conta ainda com outras duas unidades, que atendem por ordem de chegada, a partir das 8h, na Travessa Santo Elias e na Raul Souto Maior”, completou.
Os dois postos para a emissão da primeira e da segunda via da carteira de identidade com isenção da taxa, informados pelo órgão, estão localizados na Casa da Cultura José Cândido de Carvalho, na Rodovia Raul Souto Maior, em Goitacazes, e na Secretaria de Desenvolvimento Humano Social, na Travessa Santo Elias, 46, Jardim Carioca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS