Homem preso por importunação sexual a adolescente
Camilla Silva 10/09/2019 17:17 - Atualizado em 16/09/2019 13:53
Um homem foi preso por importunação sexual, na tarde terça-feira (10), próximo ao Liceu de Humanidades de Campos, na região central. Segundo a Polícia Militar, o suspeito tentou aliciar uma adolescente de 16 anos, nessa segunda (9), perto da escola, e retornou ao local, nesta terça, quando foi reconhecido pela vítima, que pediu ajuda. Ainda não há informações se o suspeito permanecerá preso.
A Polícia Civil informou, em nota, que foram obtidas imagens de câmeras de segurança e o autor será indiciado por importunação sexual. “As investigações seguem em andamento e testemunhas ainda serão ouvidas”, completou. A PM informou, ainda, que a adolescente está acompanhada pelos pais. O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde segue sendo investigado.
O crime de importunação sexual, definido pela Lei nº 13.718/18, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS