Moradores e comerciantes reclamam de buracos em ruas de Campos
Virna Alencar 09/09/2019 18:19 - Atualizado em 16/09/2019 13:52
Moradores de Campos reclamam dos prejuízos causados por buracos em ruas da cidade. Há cerca de duas semanas, após a Folha da Manhã citar buracos como na avenida 28 de Março, uma das mais importantes da cidade, a situação ainda é a mesma e põe em risco a vida de motoristas em frente à Universidade Salgado Oliveira (Universo).
Também é possível contatar o problema nas ruas Siqueira Campos com Lacerda Sobrinho, próximo à Rodoviária Roberto Silveira; Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) com Riachuelo, próximo a uma loja de móveis rústicos; Sete de Setembro com Riachuelo, próximo a um posto de combustível e a rua Doutor Felipe Uebe, próximo a Saldanha Marinho.
Na avenida 28 de Março, motoristas e motociclistas trafegam em alta velocidade e são pegos de maneira desprevenida com um bueiro facilitando o risco de acidentes. A dona de casa, Maria Fernanda, de 36 anos, reside no parque Dom Bosco e alertou sobre o perigo. “Essa avenida já é conhecida por inúmeros acidentes, muitos fatais. Um buraco como esse, para alguns que passam pode não representar muito perigo, mas para o condutor que está em alta velocidade pode representar um obstáculo e ao desviar colidir com outro veículo que segue na outra pista ou perder o controle da direção”, disse.
Seguindo na rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), outros buracos podem ser observados. Um deles, em frente a uma loja de moveis rústicos, chama a atenção pela profundidade. No local, o comerciário Fernando Almeida, de 29 anos, informou que o buraco, assim como outros que costumam surgir, é resultado de uma obra de esgoto realizada pelo governo anterior.
Já na rua Sete de Setembro com Riachuelo, um funcionário de um posto de combustível, Guilherme Barreto, de 29 anos, disse que costuma receber reclamações de motoristas por causa do buraco. “Eles falam dos prejuízos com o carro e chegam dizer que vão evitar de passar pelo trecho e de abastecer no posto por causa disso”, afirmou.
Em matéria publicada no último dia 23 de agosto, a Prefeitura de Campos informou por meio de nota que “a superintendência de Infraestrutura e Mobilidade Urbana vem realizando levantamentos para melhorias em diversos pontos do município e as ações seguem respeitando a disponibilidade financeira”. A Prefeitura também informou que, em relação à avenida 28 de Março, rua Tenente Coronel Cardoso e Siqueira Campos, ações pontuais nos três locais já estão inseridas no cronograma do órgão.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que "com a drástica queda de arrecadação do município, alguns serviços estão sendo reprogramados. A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana realizou levantamento dos pontos a receberem melhorias no município, incluindo no cronograma para realização de reparo. O órgão busca alternativas, inclusive através de parcerias, para que os serviços sejam realizados o mais breve possível".
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS