DER-RJ realiza ações de conservação na RJ 200 em Miracema
09/09/2019 15:16 - Atualizado em 16/09/2019 13:52
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) realizou intervenções na RJ 200, no Noroeste Fluminense. O trecho contemplado da rodovia se estende por 18,8 Km, dentro do município de Miracema. As intervenções vão possibilitar um melhor escoamento de matérias-primas, como a produção leiteira da região, além de gerar reflexos positivos na mobilidade urbana e no turismo local.
A estrada, que, em toda a sua extensão, atravessa o município de Miracema de leste a oeste e acaba na fronteira com Minas Gerais, não recebia tantos serviços de conservação há mais de dez anos. No trecho de 9,4 Km entre o distrito de Paraíso do Tobias e o distrito-sede de Miracema, foram feitas ações de recapeamento em diferentes localidades, totalizando 1.800 metros de restauração, além de corte de vegetação (roçada), capina, limpeza de sarjeta e sinalização horizontal. Já nos 9,4 Km entre o distrito-sede de Miracema e o município mineiro de Palma, foram feitas sinalização horizontal e roçada.
— Após anos sem investimentos em infraestrutura, alguns trechos dessa rodovia estavam bastante deteriorados, comprometendo, inclusive, a segurança da população. Por isso, foi necessário fazer um recapeamento mais intenso e realizar outras medidas de conservação imediatamente. À medida que as estradas do nosso estado forem melhorando, o cidadão vai retomando, aos poucos, parte da dignidade perdida. O interior é uma das prioridades deste governo — disse o presidente do DER, Uruan Cintra de Andrade.
As medidas fazem parte de um planejamento mais amplo, que teve início em março deste ano, com obras similares, já concluídas, na RJ-106. No final de julho e início de agosto, foi a vez de ser iniciada a revitalização da sinalização horizontal nas RJs 116, 125, 127, 155, 196 e 200. Em breve, a RJ 200 receberá também melhorias em relação a placas e demais dispositivos de sinalização vertical.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS