Goytacaz reduz dívidas com o elenco, mas situação segue preocupante
Matheus Berrie 21/09/2019 18:31 - Atualizado em 25/09/2019 16:46
Genilson Pessanha
A diretoria do Goytacaz tenta amenizar os problemas financeiros do clube, mas a situação continua preocupante. Na reapresentação do elenco, neste sábado (21), não houve treino no estádio Ary de Oliveira e Souza. Durante boa parte da tarde e o início da noite, os jogadores, um a um, se reuniram com o presidente Dartagnan Fernandes, diretores, conselheiros e o técnico João Carlos Ângelo. As conversas aconteceram com porta fechada na sala do Conselho Deliberativo. A maior parte dos atletas teve o salário de junho quitado. Não foi o caso de todos. Destaque da equipe na Série B1 do Campeonato Estadual, o meia Flamel segue com três vencimentos atrasados.
— Na minha situação, ainda não foi. Ficou a promessa de ser segunda-feira (23) (o pagamento) de junho ainda. Estão caminhando dessa forma, dando vale. O que aparecer de renda, vão quitando. Mas, hoje a gente já está beirando outubro, e ainda estamos recebendo vale do mês de junho. O meu ainda não quitou. Promessa de ser segunda-feira. Vamos esperar para ver se realmente acontece — disse o jogador.
Em relação aos salários de julho e agosto, existe a expectativa por parte da diretoria de que sejam pagos a todo o elenco de acordo com a arrecadação.
— A gente está fazendo uma campanha junto com o nosso fornecedor de material. Vai levantar mais verba, mais fundos, para ir quintando o salário — afirmou o vice-presidente social e da secretaria, Vitor Rangel. Segundo ele, neste sábado foram repassados aproximadamente R$ 15 mil aos atletas, referentes aos salários de junho que ainda estavam atrasados.
As dificuldades financeiras acabaram afetando compromissos das categorias de base. Também neste sábado, as equipes sub-15 e sub-17 do Goytacaz enfrentariam a Portuguesa, no Aryzão, pela última rodada da Taça Rio. Contudo, as partidas não aconteceram devido à falta de pagamento da taxa de arbitragem por parte do clube mandante. Desta forma, o Goyta foi derrotado por WO (3 a 0) nas duas categorias. Representantes da Portuguesa lamentaram a viagem “perdida” a Campos. Alguns jogadores da Lusa aguardaram o tempo necessário tomando açaí em um estabelecimento comercial próximo ao estádio, enquanto adultos improvisaram um churrasco na arquibancada do Aryzão.
O elenco profissional deve retornar aos treinos neste domingo (22) ou na segunda-feira. A reportagem não conseguiu ter acesso ao cronograma de treinos desta semana, mas, a princípio, as atividades serão realizadas normalmente. Classificado para a semifinal geral da Série B1, o Goyta aguarda o término da Taça Corcovado para conhecer seu adversário de sábado (28) e da quarta-feira seguinte (02), valendo o acesso à primeira divisão.
Neste sábado foram definidos os finalistas do returno. No estádio Nivaldo Pereira, o Friburguense superou o Artsul por 1 a 0. Já no Marrentão, o America bateu o Duque de Caxias por 3 a 0. Os classificados se enfrentam nesta quarta (25), às 15h, em Moça Bonita. Caso conquiste o título, o America garantirá uma vaga antecipada na Série A de 2020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS