Goytacaz e Campos na hora da verdade
16/09/2019 22:30 - Atualizado em 20/09/2019 13:48
Na última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual da Série B1, nesta quarta-feira, Goytacaz e Campos vivem as últimas horas de preparativos para confrontos decisivos na disputa. Enquanto o Alvianil está a uma vitória das semifinais da segundona, o coirmão se encontra em situação oposta: luta contra o rebaixamento. O Goyta recebe o Friburguense, no Aryzão; já o Roxinho vai a Duque de Caxias enfrentar o Gonçalense, no Marrentão. Ambos os jogos terão início às 15 horas.
Sem ter como conquistar o segundo turno, o Goytacaz só tem chances de passar à próxima fase na classificação geral, onde está na terceira colocação, com 31 pontos ganhos, atrás do América (36) e Bonsucesso (32).
O técnico João Carlos Ângelo enumerou as chances perdidas pelo Goytacaz,
— Criamos as melhores situações de gol, fizemos um bom jogo. Tivemos aquela jogada do Flamel ainda no primeiro tempo, no segundo tempo um chute cruzado do Luquinha e depois um lance de gol do Vinícius Paquetá. Mas a sorte não esteve do nosso lado, infelizmente não conseguimos concluir da melhor maneira, porém controlamos o jogo e tomamos o gol que teve origem numa infelicidade no período de acréscimos — analisou.
Sobre o gol do Bonsucesso, o comandante alvianil absolveu o goleiro Adilson, diante das circunstâncias do lance.
— O chute veio de longe, mas desviou na defesa e impediu o Adilson de fazer uma defesa mais segura. O resultado não refletiu o que fizemos durante o jogo— comentou ainda o treinador.
Já o Campos está em 15ª colocação, à frente do Angra dos Reis (16),Barra da Tijuca (16), Itaboraí (12) e Tigres (9). Após ótimo primeiro turno, o Roxinho vem flertando com a zona de rebaixamento e precisa pontuar para que não haja nenhuma possibilidade de queda.
O meia Bruninho pediu mais atenção ao grupo. “A equipe sempre vem sofrendo no início das partidas e, com isso, sendo prejudicada no decorrer dos jogos”, disse. O Campos precisa de um empate para evitar cair num possível Grupo X, o grupo da morte. (A.N.) (P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS