Caminha Campos leva participantes para passeio de canoa havaiana
16/09/2019 20:22 - Atualizado em 20/09/2019 13:48
Divulgação
Muitos campistas e visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer as belezas naturais do município, que até então passavam despercebidas. O Projeto Caminha Campos, lançado em abril deste ano pela Fundação Municipal de Esportes, deu certo e quem vai, aprova e indica. Resultado: a cada passeio, mais adeptos.
Nesse domingo (15), cerca de 100 pessoas participaram. O objetivo é incentivar a prática da caminhada ao ar livre e ao mesmo tempo mostrar um pouco da natureza. Além da caminhada, os participantes tiveram ainda a possibilidade de passear de canoa havaiana, que também faz parte de outro projeto da FME que é o Esportes Náuticos, uma parceria com o Rema Campos.
O empresário Roberto Escudine Junior já tinha ouvido falar no Projeto Caminha Campos e participou pela primeira vez, nesse domingo, na caminhada à margem do rio Ururaí, próximo à Tapera.
— Sempre passo próximo ao local de carro, indo ou retornando do Rio de Janeiro, mas não imaginava que aqui tem um lugar tão aplausível como esse. Faço parte de grupos que saem de Campos, para caminhar no Espírito Santo por desconhecer este potencial local. A equipe da Fundação Municipal de Esportes está de parabéns por esta iniciativa de associar o esporte ao lazer. O grupo também é muito alto astral e animado. Agora vou ajudar a divulgar esse trabalho. Campos estava precisando de ações como essas, de valorização da cidade — frisou Roberto.
O casal Mauricio Glória e Renata Barelli também participou pela primeira vez e aprovou. “Já tinha ouvido meu amigo Edvar Junior falar do projeto e despertou nosso interesse em conhecer. Minha esposa Renata não gosta muito dessas aventuras, mas acabou adorando. O roteiro do passeio foi muito bom, o grupo animado e o professor Flávio muito atencioso com os participantes. Além da orientação técnica para a caminhada, agregou valores locais", disse o administrador Mauricio Glória que mora em Campos há 6 anos vindo de Bom Jesus do Itabapaona. Esta edição teve adesão do Grupo Amigos Corredores.
Projeto Caminha Campos - O Morro do Itaoca e Lagoa de Cima nos mais diversos pontos vêm conquistando o público. Para participar basta se inscrever com o professor Flávio Lopes pelo WhatsApp (22) 99234 4732. A concentração acontece em frente à sede da Prefeitura, na Avenida Nilo Peçanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS