Próximo destino do Caminha Campos: Rio Ururaí - Lagoa de Cima
14/09/2019 20:41 - Atualizado em 25/09/2019 16:44
Os adeptos do Projeto Caminha Campos, uma iniciativa da Prefeitura de Campos através da Fundação Municipal de Esportes (FME), terão a oportunidade de no próximo domingo (15), conhecer um trecho do Rio Ururaí. Próximo à Tapera, a natureza é exuberante e poucos têm acesso. Para participar basta se inscrever com o professor Flávio Lopes pelo WhatsApp (22) 99234 4732.
 
 
O grupo vai caminhar pela margem do Rio Ururaí e também Lagoa de Cima. Também será possível andar de canoa havaiana com monitores do projeto Esportes Náuticos, uma iniciativa da Prefeitura de Campos e o Rema Campos.
A concentração será às 7h45, na Avenida Nilo Peçanha, em frente à sede da Prefeitura de Campos. Os participantes sairão por meios próprios até o local, que fica a cerca de17 km do Centro de Campos. Às 8h30, todos deverão estar no bar do Wilson, no Rio Ururaí, tendo como entrada a Tapera. Antes da caminhada, de 60 minutos, o professor Flávio Lopes fará aquecimento com os participantes.
O empresário Edvar Junior é um dos participantes do projeto. “O Caminha Campos revela Campos incrivelmente linda. Ganhamos presente com lindas paisagens e saúde. Em Lagoa de Cima caminhamos por pontos comparados à Suíça. Na subida do Morro do Itaoca contemplamos o pôr do sol mais lindo da região. No próximo domingo, tenho certeza que a natureza nos reserva grandes surpresas”, destacou o empresário.
O presidente da Fundação Municipal dos Esportes (FME), Raphael Thuin, destaca a adesão dos campistas aos projetos esportivos. Na sede e nos polos da FME são 20 mil alunos em dezenas de modalidades.
- E temos também o Via Esporte Arthur Bernardes lançado em 2017 e o mais recente, Caminha Campos, de abril deste ano. O campista cada vez mais tem buscado melhor qualidade de vida. O número de adeptos aumenta a cada edição – frisou Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS