Parceria em prol da produção no campo
13/09/2019 08:18 - Atualizado em 16/09/2019 13:38
Divulgação - Supcom
Com o objetivo de alavancar a produção agrícola, a Prefeitura de Campos e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Pesagro-Rio) formalizaram a ampliação, nessa quinta-feira (12), em encontro de produtores rurais, no Centro de Estudos e Pesquisas em Agropecuária e Aproveitamento de Resíduos (Cepaar), em Guarus. O secretário municipal de Agricultura, Robson Vieira, destacou a importância da parceria.
— A ampliação dessa antiga parceria vai permitir levar a centenas de famílias de pequenos agricultores, sementes de excelente qualidade para ajudar a alavancar a produção e melhorar a vida dessas pessoas — disse.
Com a medida, serão fornecidas sementes de diferentes variedades de milho, feijão e arroz, além de mudas de olerícolas e apoio na renovação de pastagens. Em sua palestra, o pesquisador e chefe regional da Pesagro-RJ, Silvino Amorim, apontou o arroz como uma excelente aposta. “O arroz preto e o arroz vermelho são ótimas opções, com excelente valor no mercado de arroz gourmet. Italva e Lage do Muriaé estão cultivando e obtendo bons resultados”, revelou.
Os agrônomos pesquisadores Lucia Valentinni e Benedito Fernandes também destacaram a qualidade das sementes de milho e feijão desenvolvidos pela Pesagro-RJ e à disposição dos produtores. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS