Filmes brasileiros em destaque no Kinoplex Avenida
11/09/2019 17:44 - Atualizado em 16/09/2019 13:22
Divulgação
As produções brasileiras têm recebido espaço no Kinoplex, cinema do shopping Avenida 28, em Campos. Além do premiado “Bacurau”, que segue em cartaz, dois filmes nacionais estrearão nesta quinta-feira (12). São eles a comédia “Vai que Cola 2 — O Começo”, com sessões às 15h, 17h, 19h10 e 21h10 na sala 3 Kinoevolution, e o drama biográfico “Divaldo — O Mensageiro da Paz”, que será exibido às 16h, 18h30 e 21h na sala 4, além da sessão de 18h30 na sala 2.
O segundo filme do “Vai Que Cola” busca mostrar que a famosa pensão da Dona Jô, no bairro carioca do Méier, nem sempre foi a mesma. Dirigido por César Rodrigues, o filme se passa antes de Jéssica conhecer Máicol, assim que Ferdinando desembarcou no Rio de Janeiro e quando Terezinha ainda vivia com Tiziu... O novo longa da franquia que nasceu como série no Multishow e ganhou as telas dos cinemas reúne quase toda a turma para contar como tudo começou. Uma feijoada no Morro do Cerol põe juntos pela primeira vez os personagens que conquistaram o público na TV e no cinema.
Um dos desafios da obra é manter o padrão das risadas na ausência de Paulo Gustavo, um dos nomes de destaque na TV e protagonista do primeiro filme com o personagem Paulo Gustavo. Integram o elenco Samantha Schmutz, Margos Majella, Cacau Protásio, Emiliano D'Ávila, Fiorella Mattheis, Catarina Abdalla, Silvio Guindane, Marcelo Médici, Fábio Lago, Paulinho Serra e Érico Brás.
O outro lançamento desta quinta no Kinoplex conta a história do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, vivido na telona por Bruno Garcia. Guilherme Lobo, Regiane Alves, Marcos Veras e Laila Garin também atuam no filme, que aborda desde a infância de Divaldo interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo. A direção é de Clovis Mello.
O filme tem início na infância de Divaldo, quando ele descobre que pode conversar com espíritos e, por isso, sofre com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Na adolescência, ele se muda para Salvador, onde aprende a lidar com sua mediunidade. Ao longo de sua jornada, descobre sua vocação filantrópica e passa a auxiliar os necessitados de modo cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho — obra social que há 67 anos presta diversos serviços voltados à saúde e à educação para milhares de pessoas todos os dias. Atualmente com 92 anos de idade, dos quais 72 dedicados à caridade, Divaldo Franco adotou mais de 600 crianças e escreveu 270 livros, com mais de 10 milhões de unidades vendidas. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS