Inscrições abertas para "Festival Um Minuto de Vídeo Celular"
11/09/2019 15:31 - Atualizado em 16/09/2019 13:18
Reprodução/ Supcom
O edital para o “Festival 1 minuto Vídeo Celular”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) já está disponível. Campistas e não campistas com a partir de 16 anos e um celular na mão poderão usar a criatividade e se destacar no meio audiovisual em toda a planície goitacá. As inscrições e a entrega dos trabalhos deverão ser feitas até 30 de outubro pelo e-mail festivalminutovideicelular @gmail.com.
O concurso é de produção amadora de vídeos com aparelhos celulares, não sendo permitidos outros equipamentos como câmeras de vídeo profissionais e/ou fotográficas (DSLR) em geral. Os vídeos poderão ser editados, mas o arquivo original deve ser celular. As produções deverão ter no máximo um minuto de duração e como tema central a cidade de Campos. Será realizada, após curadoria, mostra de 10 concorrentes selecionados. Haverá escolha dos três melhores. O primeiro colocado será premiado com o troféu Nicolau Louzada.
Dentro da temática Campos dos Goytacazes, os concorrentes poderão escolher abordar belezas naturais do município, lendas locais, gente ou figuras ilustres (e folclóricas), manifestações artísticas (música, teatro, dança) e arquitetura local. Os interessantes poderão inscrever até um vídeo em cada abordagem. Todo o material apresentado passará a fazer parte do acervo da FCJOL, Fundação Trianon, secretaria Municipal de comunicação e TV Câmara Campos.
Fonte: Prefeitura de Campos 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS