Apoio dos Garotinho na eleição de Wilson Witzel rende de frutos
- Atualizado em 16/09/2019 07:21
A família Garotinho colhe frutos pelo resultado das urnas na eleição para o governo do Rio. Matéria publicada pelo Globo revela que o apoio a Wilson Witzel no 2º turno rendeu cargos para os Garotinho. Mas a posição deles foi pontuada em duas frentes.
No 1º turno, com a sua candidatura ao governo do estado barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa, Anthony Garotinho declarou apoio ao senador Romário. Isto em que pese as críticas que recebeu do ex-jogador.
Garotinho fechou com Romário alegando que tomara a decisão após ser alertado por seus advogados de que a chance de obter uma vitória no julgamento do recurso contra a sua inelegibilidade, após a eleição, caso fosse eleito, seria muito pequena.
Como Romário não foi para o 2º turno, Garotinho decidiu-se pelo apoio a Witzel. Hoje, parte do seu grupo tem participação no governo. “Tínhamos um adversário em comum: Eduardo Paes”, justifica a deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ).
A propósito, na matéria do Globo é revelado que, no governo Wilson Witzel, o marido de Clarissa, Marco Antonio Alvite Vazquez, é assessor chefe da subsecretaria adjunta da gestão do Turismo, com salário de R$ 10 mil.
Clarissa faz a defesa da nomeação: “Marcos foi convidado pelo secretário Otávio Leite. É formado em hotelaria, trabalhou no setor. Ele não é político, nunca se candidatou a nada. É um cargo técnico”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]