Eber Silva já foi eleito com apoio de Garotinho. Mas pulou do barco
- Atualizado em 06/09/2019 07:09
De todos os políticos com base eleitoral em Campos que se elegeram com o apoio de Anthony Garotinho, seja para a Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e mesmo a Prefeitura, não há um que não esteja rompido com ele. O último que pulou do barco foi o pastor Eber Silva, da 2ª Igreja Batista. .
Antes de Eber, romperam com Garotinho os ex-deputados federais Carlos Alberto Campista e Geraldo Pudim, os ex-estaduais Fernando Leite, Paulo César Martins e Roberto Henriques e o ex-prefeito Arnaldo Vianna. Pudim também ganhou uma cadeira na Alerj.
Eber Silva foi eleito deputado federal em 1998, com o decisivo apoio de Garotinho. Em 2002, buscou um mandato na Alerj. Não se elegeu. Voltou a ser candidato em 2014 e em 2018, também para a Alerj e ainda no grupo garotista. Foi derrotado.
Para as eleições de 2020, Eber Silva, que está à frente do DEM em Campos, aguarda orientações do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sobre o posicionamento do partido. Por ora, só prepara a nominata de candidatos a vereador.
Eber faz, inclusive, planos de eleger três nomes para Câmara Municipal. Sobre a participação do DEM na eleição de prefeito, o pastor revela que a legenda comporá uma chapa majoritária, que pode passar, inclusive, por candidatura própria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]