TCE não é o paraíso, mas é sonho do deputado Rodrigo Bacellar
05/09/2019 06:58 - Atualizado em 05/09/2019 11:47
Darcy Ribeiro dizia que o Senado é melhor do que o paraíso, porque, para chegar lá, não é preciso morrer. “Um senador trabalha pouco, ganha muito, participa de sessões plenárias duas vezes por semana, não tem a responsabilidade de governar e administrar — só de discursar e votar, se quiser”, ponderava Darcy.
Alcançar um cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) está longe de chegar ao paraíso. Mas o posto é um projeto ambicionado por muitos deputados eleitos para a Assembleia Legislativa do RJ.
O campista Rodrigo Bacellar, que cumpre o primeiro mandato na Alerj, é um que sonha com o TCE. E está no páreo para ocupar a cadeira de Aloysio Neves, preso por corrupção e que será aposentado compulsoriamente em fevereiro de 2020.
No novo Estado do Rio, após a fusão RJ-GB, apenas Joninhas Lopes de Carvalho, de Campos, conseguiu assento no TCE-RJ, com a sinalização do então governador Anthony Garotinho.
Agora surge Rodrigo Bacellar, que está no páreo. E na briga pela vaga no TCE-RJ, enfrentará um concorrente doméstico: o deputado Chico Machado, de Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]