Explodindo
28/09/2019 16:40 - Atualizado em 28/09/2019 17:53
O Jornal Nacional, principal telejornal da televisão brasileira, vem atingindo em 2019 recordes históricos de audiência. Sua média diária neste ano é de impressionantes 32,5 pontos no Kantar Ibope Media, a maior desde 2007, ano que a Internet era bem menos abrangente do que agora.
A explosão de audiência levará a Globo a abocanhar ainda mais verbas publicitárias no mercado profissional. O recorde foi atingido no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro, presidente que assumiu elegendo a emissora como um dos principais adversários.
Bolsonaro não concedeu nenhuma entrevista exclusiva para a Globo, como já fez com a Record, o SBT, a Band e a RedeTV!, além de destinar grandes cotas de patrocínio para os concorrentes da emissora dos Marinhos, em decisão sem nenhum respaldo técnico.
Enquanto isto, o Jornal da Record, que recentemente sofreu grande reformulação, sofre com baixa audiência. Ontem o telejornal da emissora do Bispo Macedo teve 3,9 pontos de média no Ibope, enquanto a Globo tinha 36,5 pontos no mesmo horário.
Fontes: TV em Foco e Kantar Ibope Media

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]