Rádio atrai novos anunciantes
27/09/2019 09:38 - Atualizado em 27/09/2019 10:23
Um estudo analítico feito pela Kantar Ibope Media no segmento de rádios, referente ao primeiro semestre deste ano, mostrou um crescimento publicitário do meio. O rádio no país teve, no período, volume de 7.348 anunciantes e 8.928 marcas presentes.
O estudo mostrou que, no primeiro semestre de 2019, 3.541 anunciantes, que nunca tinham incluído o rádio nos seus planos de mídia, aderiram ao meio. No caso das marcas, 5.207 investiram no rádio pela primeira vez.
A abrangência do rádio atingiu um volume de 83% nas áreas pesquisadas. Ao contrário de outros meios de comunicação, o rádio tem a Internet como grande aliada, aumentando o seu alcance e ampliando de sobremaneira a sua audiência.
O levantamento detectou que cada ouvinte dedica quatro horas e meia às programações das rádios, escutando-as no dial dos aparelhos de rádio comuns (84%), smartphones (20%), computador (3%) e outros devices (4%).
Segundo Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media no mercado brasileiro, o áudio tem a responsabilidade de conectar as pessoas pela emoção e aspectos mais humanos, essencial na era da tecnologia e algoritmos. 
Fonte: PropMark

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]