Subsecretário de Witzel e assessor da Alerj presos com Garotinho são exonerados
04/09/2019 19:22 - Atualizado em 04/09/2019 20:43
Divulgação / MP
Preso na mesma operação que levou os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho para trás das grades (aqui), o então subsecretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sergio dos Santos Barcelos, foi exonerado do cargo pelo governador Wilson Witzel (PSC) nesta quarta-feira (4). Também alvo da mesma operação, Angelo Alvarenga Cardoso Gomes, que trabalhava como assessor do deputado estadual e ex-prefeito de Itaperuna Jair Bittencourt (PP) também foi demitido. Os atos foram publicados nos Diários Oficiais do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), respectivamente.
Tanto Garotinho como Rosinha foram soltos no final da madrugada desta quarta-feira (aqui) por decisão do desembargador Siro Darlan, plantonista no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Além dos quatro, Gabriela Trindade Quintanilha, assessora parlamentar da deputada estadual Lucinha (PSDB), também foi presa no âmbito da operação Secretum Domus, do Ministério Público estadual, mas continua no cargo.
De acordo com o MP, Sergio, Angelo e Gabriela são apontados como intermediários de um esquema de superfaturamento e pagamento de propina pelos contratos para construção das casas populares do Morar Feliz durante a gestão de Rosinha à frente da Prefeitura de Campos.
Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), Sergio, Angelo e Gabriela continuam presos.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]