Mais um Vereador Assassinado na Região dos Lagos
09/09/2019 10:33 - Atualizado em 09/09/2019 10:36
O vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), de 57 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo, em Araruama, na Região dos Lagos. Ele foi atingido por mais de sete disparos em frente ao bar da Amendoeira, no bairro Fazendinha, por volta das 19h25.
De acordo com testemunhas, o vereador estava em um bingo, próximo ao Campo do UTA, quando dois homens armados em uma moto passaram e efetuaram os disparos. Ele morreu na hora. O caso é investigado pela 118ª DP (Araruama).
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é que o político teria se recusado a pagar propina a traficantes. Ele era dono de uma loja de material de construção na região. "Diligências estão em andamento. A investigação corre sob sigilo", a Polícia Civil disse, em nota.
OUTROS CASOS
 
Este é o segundo caso de assassinato envolvendo um político em Araruama neste ano. Em maio, o ex-vereador Sérgio Cunha de Andrade, conhecido como Serginho da Lotada, também foi morto a tiros na RJ-138, na altura da Fazendinha.
Na Baixada Fluminense, no dia 24 de março, o vereador de Japeri Wendel Coelho (PTdoB), 26, foi morto a tiros quando passava de carro pelos arredores da praça Olavo Bilac, no bairro de Engenheiro Pedreira. Ele estava em seu primeiro mandato como vereador.
 
Em Duque de Caxias, criminosos dispararam mais de 30 vezes contra a comitiva do prefeito, Washington Reis (MDB), no dia 4 de janeiro. Ninguém se feriu.
Extraído em partes de O Dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]