Balcão de Empregos Cumpre Missão em Itaperuna
Prefeitura de Itaperuna mantém programa que ajuda a pessoas desempregadas a se inserirem no mercado de trabalho

O Brasil tem hoje quase 13 milhões de desempregados e quase 12 mil pessoas trabalham sem carteira assinada. É um número preocupante e precisa de solução imediata para o bem da  economia e da sociedade.

Em Itaperuna a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura, executa um projeto  para ajudar as pessoas desempregadas a se colocarem logo no mercado de trabalho.
É o  Balcão de Empregos e funciona na Casa do Artesão,  em frente ao Ciep da Rodoviária. Os atendentes recebem, (ou ajudam a montar) currículos dos candidatos à uma vaga.
A equipe da secretaria mantem contato direto com inúmeras empresas e instituições da cidade. Eles formam um cadastro e com as informações indicam os profissionais desempregados para os locais certos.
A secretária  de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Michelli Salles, reitera a disposição da pasta em colaborar ao máximo com a população e convida mais empresas a embarcarem na ideia.
“Esse projeto é importante. Não temos viés político e sim de cidadania. Ajudar as pessoas a conseguirem um emprego para se sustentarem sem preocupações é uma missão que abraçamos com força. Por isso convido mais empresas a se juntarem a nós. Temos alcançado bons resultados com o projeto e queremos alavancá-lo ainda mais. Já estamos também alinhando projeto para incluir pessoas com alguma deficiência no mercado de trabalho, que é uma demanda de muitas empresas”
 
.
O interessado em conseguir uma vaga também pode fazer o cadastro clicando AQUI  e será direcionado ao programa, entrando imediatamente para o banco de dados, ou se preferir pode ir à sede do projeto na Casa do Artesão.

Para mais informações basta ligar 3824-06063 telefone do Balcão de Empregos.
BNB com informações da Assessoria da Secretaria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]