Cidadania também aposta em candidatura própria em SJB
06/09/2019 20:50 - Atualizado em 06/09/2019 22:18
O tabuleiro político de São João da Barra continua cheio de pré-candidatos a prefeito. Nome cotado já há alguns meses, o endocrinologista André Fontoura tem aval do Cidadania (o antigo PPS) para se cacifar como candidato a prefeito em 2020. Segundo Fontoura, a orientação é do diretório estadual.
André, que também teve nome cotado como possível candidato a prefeito em 2016, é suplente de vereador. Apesar de se mostrar entusiasmado com a orientação estadual, Fontoura salienta acreditar que o momento seria de fortalecer o partido no município, para uma nominata competitiva para eleição a vereador.
Recentemente, vários pré-candidatos foram confirmados em SJB. O PTC informou que terá candidato próprio e sinalizou apoio a Domingos Abreu. O diretório do PSDB também disse que lançará José Amaro Lopes Pereira. Ainda estão na corrida pré-eleitoral o vereador Franquis Arêas (PL, a caminho do PSC); o advogado e professor Juliano Rangel (PDT); o radialista Emilson Amaral — que, recentemente, anunciaram uma aliança de oposição. Além deles, são cotados os empresários Renê Fernandes (Patri) e Márcio Nogueira, Maike Lalanga e Paulo Mendes (Psol).
Pelo lado governista, a prefeita Carla Machado (PP) é candidata natural à reeleição. Porém, foi condenada nas primeira e segunda instâncias a oito anos de inelegibilidade na Machadada. Carla está confiante em reverter a sentença em última instância. De toda forma, se for candidata, terá de ter um novo vice, já que Alexandre Rosa (PRB) foi reeleito para o cargo e não pode disputá-lo em 2020. O secretário de Transportes Elísio Motos (PDT) já demonstrou ter interesse em disputar a eleição majoritária no grupo, seja como cabeça de chapa ou vice. Outros nomes cotados são dos vereadores Aluizio Siqueira (PP), presidente da Câmara, Chico da Quixaba (PSL), Gersinho Crispim (SD) e Sônia Pereira (PT).
Em tempo — A estruturação do Cidadania na região chegou a ser assunto na coluna Comentários (aqui), de Murillo Dieguez, na edição desta sexta-feira (6) da Folha da Manhã. A coluna traz ainda as possíveis candidaturas de Rafael Diniz, em Campos, e do deputado estadual Welberth Rezende, em Macaé.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]