Vice-governador participa de debate sobre segurança em Campos
31/08/2019 22:40 - Atualizado em 16/09/2019 14:35
Segurança em pauta
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos recebe nesta segunda-feira (2), às 11h, o secretário de Estado de Polícia Militar, Rogério Figueredo de Lacerda, para uma palestra com representantes das indústrias, transportes, empresas e comércios da região. As novas ações da Polícia Militar no governo Wilson Witzel (PSC) serão destacadas como forma de atrair novos investidores. Este será o primeiro Encontro de Segurança Pública do Norte e Noroeste Fluminense. O vice-governador Cláudio Castro (PSC) está entre os participantes do evento.
 
 
União da oposição em SJB
Nomes que despontam como pré-candidatos a prefeito de São João da Barra pela oposição criaram um movimento com intuito de fortalecer o grupo para a disputa nas urnas e na construção de um projeto. Nesse sábado (31), em um programa de rádio, os prefeitáveis Franquis Ares (PR, a caminho do PSC), vereador de oposição, o radialista Emilson Amaral e o advogado Juliano Rangel assumiram um pacto de união, sem informar ainda as diretrizes que definirão cabeça de chapa e vice para o pleito municipal. Ficou criado o movimento “Não tenha medo de mudar São João da Barra”, que já passou a contar com página nas redes sociais.
 
 
Movimentações
Além dos três prefeitáveis, estiveram no debate o vereador Eziel Pedro (MDB) e o ex-vereador Kaká. O programa de rádio na emissora comunitária Barra FM foi conduzido por José Vitor Silva, que foi secretário de Transportes na gestão do ex-prefeito Neco (MDB). Em comum, todos são oposição à prefeita Carla Machado (PP) e não pouparam críticas ao atual governo em vários setores, sobretudo à Saúde. Eles aproveitaram a oportunidade para convidar outras lideranças políticas para o grupo, com intuito de um fortalecimento para disputa eleitoral no próximo ano. A oposição, por ora, conta com 10 possíveis candidatos.
Tabuleiro
Se os três prefeitáveis que estiveram no programa já assumem compromisso de caminharem juntos em uma só chapa, o tabuleiro político sanjoanense tem menos um prefeitável. Diretor de Esportes na gestão Carla, João Paulo Almeida, neto do ex-prefeito sanjoanense João Francisco de Almeida, já teria demonstrado internamente que pretende disputar uma cadeira no Legislativo. Ainda assim, a divisão da oposição continua muito grande para enfrentar do outro lado a prefeita Carla Machado, candidata natural à reeleição, caso não tenha nenhum impedimento jurídico devido à operação Machadada.
 
 
Governistas
Do lado governista, a intenção é adiar as discussões sobre o próximo pleito. Carla está confiante em reverter a sentença da Machadada, que a condenou a inelegibilidade, na última instância. De toda forma, se for candidata, terá um novo vice, já que Alexandre Rosa (PRB) foi reeleito para o cargo e não pode disputá-lo. O secretário de Transportes Elísio Motos (PDT) demonstrou interesse em disputar a eleição majoritária no grupo da prefeita, como cabeça de chapa ou vice. Outros cotados são os vereadores Aluizio Siqueira (PP), Chico da Quixaba (PSL), Gersinho Crispim (SD) e Sônia Pereira (PT).
 
 
Alta
A prefeita Carla Machado anunciou nesse sábado que deixou o hospital onde estava internada, em São Paulo, após 12 dias. Ela viajou para passar por uma angioplastia para colocação de um stent no dia 20 de agosto. No entanto, devido a uma forte gripe, precisou ficar internada e adiou o procedimento, realizado na última quarta-feira. Carla agradeceu ao carinho que tem recebido por mensagens e comunica que ainda fará um exame na segunda-feira. A previsão e que logo depois retorne a São João da Barra.
 
 
Reconstrução
A reconstrução do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, entrou nesse sábado em uma nova fase. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) assinou junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e à Fundação Vale, um protocolo de intenções para estabelecer um novo modelo de governança para o projeto Museu Nacional Vive, de reconstrução do espaço cultural, que antes do incêndio no dia 2 de setembro de 2018, era um dos maiores museus de história natural e antropologia das Américas.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS