Novo sistema de transporte completa um mês
10/08/2019 20:22 - Atualizado em 09/09/2019 14:35
Dia deles
Hoje o dia é de render homenagens ao pais. Um papel que deve ser exercido com maestria. Criar um filho não é uma simples tarefa e todo amor dedicado a essa figura tão importante deveria ser cultivado durante todos os dias do ano. Existem vários tipos de pais, o biológico, o adotivo, o tio ou irmão que assumem esse controle e até as mães, ou ditas “pães”. Seja qual for o grau ou figura paterna, o importante é celebrar a união, a convivência, os afetos familiares.
Não respondeu
Na última semana, a Folha gerou nove perguntas que foram enviadas por e-mail ao procurador da República de Campos, Guilherme Virgílio, mas os questionamentos não foram respondidos, mesmo com prazo para o envio até a última sexta-feira. O intuito era saber sobre questões ligadas inquérito apontando que os corpos de 12 presos políticos da ditadura militar foram queimados nos fornos da usina Cambaíba, entre 1973 e 1974. Desde o dia 30, a Folha também enviou três perguntas relacionadas ao mesmo assunto para o procurador via WhatsApp, que só respondeu oito dias depois via assessoria.
Um mês
No próximo dia 13 completa um mês que o novo sistema de transporte público em Campos começou a ser implantado. O novo modelo prevê a integração de ônibus, micro-ônibus e vans realizando trajetos diferentes. A área de central de Campos deve ser atendida por empresas de ônibus que venceram o edital de licitação em 2015. Já as áreas mais distantes passam a ser atendidas pelo transporte alimentador, com vans e micro-ônibus. Desde o dia 13 de julho que apenas os ônibus estão em circulação e agora os permissionários das vans querem saber quando começarão a atuar.
Alerta
O Ministério da Saúde orienta sobre os riscos do sarampo. A doença, que estava erradicada no Brasil desde 2016, voltou a circular. Para prevenir o aparecimento de novos casos, o Ministério da Saúde está recomendando a vacinação de reforço para crianças de seis meses a menores de um ano, que moram ou vão viajar para locais onde há surto de sarampo. É importante ressaltar que essa é uma dose extra da vacina, portanto, não deve interferir na rotina prevista no Calendário Nacional de Vacinação, que deve ser seguido normalmente.
Tecnologia
A segunda edição do Digi&tal Conference foi realizada nesse sábado em Campos. O evento movimentou o Centro de Convenções da Uenf, que ficou praticamente lotado. Uma das principais atrações foi a explanação do fundador e CEO da Swonkie Internacional, João Cortinhas, que recebeu investimento do Shark Tank Portugal. Quem participou da conferência aproveitou não só as palestras, como também a Feira de Negócios que aproximou empresas de diversos segmentos do mercado digital.
Estudos
Grupos de Trabalho estão construindo a nova Regulamentação Didático-pedagógica do Instituto Federal Fluminense. A ação, iniciada no início de agosto, conta com a participação de cerca de 80 representantes dos campi do IFF. O documento é de interesse dos estudantes ao conter procedimentos aos quais eles ficam submetidos ao longo de sua vida acadêmica, tais como avaliação, matrícula, certificação e transferência; e também envolve os gestores de ensino, servidores técnico-administrativos, professores e demais membros da comunidade acadêmica, como pais e/ou responsáveis.
Sobram nomes
Faltando mais de um ano para as eleições municipais de 2020, já são 19 os nomes colocados como pré-candidatos a prefeito do Rio de Janeiro. Em Campos, se alguém puxar pela memória já chega a 10 o número dos que se declaram postulantes, mesmo diante das incertezas até o dia 20 de novembro, quando nossa sorte estará nas mãos dos ministros do Supremo Tribunal Federal que irão julgar a liminar concedida pela ministra Cármen Lúcia, na Ação de Inconstitucionalidade 4917, que irá manter ou alterar as regras de distribuição dos royalties do petróleo.
Charge do dia:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS