PSD quer candidatura em Campos
Aldir Sales 01/08/2019 08:58 - Atualizado em 16/08/2019 14:20
  • Marcelo Mérida

    Marcelo Mérida

  • Wladimir Garotinho

    Wladimir Garotinho

O presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, definiu que o partido tenha candidatura própria em todos os municípios com mais de 200 mil eleitores. Segundo a executiva estadual, dentro deste planejamento da legenda, está Campos, que possui cerca de 500 mil habitantes. Embora ainda diga que não é o candidato do grupo garotista, o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) é apontado como primeiro nome para a disputa a prefeito pelo próprio partido.
Wladimir vem falando que a primeira opção do grupo garotista é a ex-prefeita Rosinha Garotinho (Patri). No entanto, a ex-governadora possui quatro condenações de inelegibilidade e o nome do deputado federal é apontado como o mais natural para a disputa. Em entrevista ao programa Folha no Ar, na rádio Folha FM 98,3, na segunda-feira (22), o parlamentar revelou o sonho de ser prefeito de Campos. “Eu não falei que não sou candidato, mas a prioridade do grupo é Rosinha. Contudo, se o meu grupo me pedir, eu vou. Também nunca falei que não tenho sonho de ser prefeito”.
A informação da executiva estadual é que a orientação nacional englobaria candidaturas próprias do PSD em 21 municípios do estado e que a definição do nome em Campos será feita até o final do ano. O objetivo do partido é fazer o maior número de prefeitos no país.
Enquanto isso, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL), Marcelo Mérida – que disputou a eleição para deputado federal em 2018 pelo PSD – anunciou sua desfilização oficial da sigla. O caminho natural é que o ingresso no PSC do governador Wilson Witzel seja anunciado nas próximas semanas.
— Já pedi a minha desfiliação do PSD e recebi sondagens de alguns partidos. As conversas com o PSC avançaram, está bem encaminhado, e me identifico também com o partido. Tenho sido muito bem acolhido por todas as esferas. O presidente do diretório municipal, pastor Marcos Elias, também me recebeu de braços abertos — disse Mérida, que também analisou a proximidade entre o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) e Wladimir: “É natural que Bruno apoie Wladimir. Buscamos justamente um ambiente de construção de ideias”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS