ProUni abre inscrições para bolsas remanescentes em instituições de ensino privadas
- Atualizado em 05/08/2019 08:57
Reprodução
As inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta segunda-feira (5) e se estendem até o dia 30 de setembro. Para quem ainda não estiver matriculado em uma instituição de ensino, o prazo é mais curto: termina em 16 de agosto.
Nesta etapa, o Ministério da Educação (MEC) oferece vagas que não foram preenchidas nas duas chamadas do programa e na lista de espera. São casos em que os candidatos inicialmente selecionados não apresentaram a documentação exigida ou desistiram de participar do programa.
O Prouni, criado em 2004, oferta bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais em universidades privadas.
Quem pode concorrer às bolsas remanescentes:
— Professores da rede pública de ensino, que estejam exercendo a profissão, mesmo que não tenham participado do Enem. A bolsa é permitida apenas para cursos de licenciatura;
— Brasileiros sem diploma de ensino superior, que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota superior a 450 pontos. Não é permitido ter zerado na redação.
Critérios de seleção
Nesta etapa, as bolsas remanescentes serão distribuídas por ordem de inscrição — e não por nota de corte.
Quem for selecionado deve comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis após a inscrição, para comprovar os dados pessoais.
Cronograma:
— 5 a 16 de agosto: inscrições para candidatos que não estejam matriculados em uma universidade;
— 5 de agosto a 30 de setembro: inscrições para candidatos que estejam matriculados em uma universidade;
— Dois dias úteis após a inscrição: apresentação de documentos na instituição de ensino.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS