SFI terá base de serviço móvel do Resgate na praia de Gargaú
23/08/2019 11:17 - Atualizado em 04/09/2019 17:41
Secom - SFI
A partir desta sexta-feira (23), a localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana (SFI), passa a contar com uma base do serviço móvel do Resgate. A cerimônia de implantação será realizada às 18h e contará com a presença da prefeita, acompanhada de secretários e vereadores. Já na última quarta-feira, o Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, recebeu oito novos monitores multiparâmetros. Os equipamentos objetivam melhorar o atendimento dos pacientes em estado grave da unidade de Saúde.
O secretário de Saúde de SFI, Sebastião Campista, destacou que a base em Gargaú será responsável por garantir a cobertura da assistência nos casos de urgência e emergência. “O objetivo não é apenas fornecer uma ambulância, mas um serviço que será prestado por uma equipe treinada e capacitada para prestar atendimento à população”, explicou.
De acordo com a secretaria de Saúde, o resgate prestará assistência a toda região do entorno de Gargaú, que compreende Santa Clara, Guaxindiba, Campo Novo, Ilha dos Mineiros, Sossego e Sonho.
Em relação aos novos equipamentos do Hospital Manoel Carola, o diretor clínico da unidade, Éder Marins, informou que os aparelhos são fundamentais para o atendimento. “O monitor multiparâmetro serve principalmente para medir a frequência cardíaca, saturação do oxigênio e pressão arterial. O equipamento é fundamental na abordagem do paciente grave. Três deles serão instalados na Sala de Emergência e um na Sala de Emergência Pediátrica. Já os outros quatro serão destinados à nova UPG (Unidade de Pacientes Graves), que ainda vai ser inaugurada”, explicou.
Já o secretário Sebastião Campista destacou que o município tem investido cada vez mais em Saúde. “Seguindo uma orientação da prefeita, SFI está investindo cada vez mais para aumentar a estrutura da Saúde, a fim de que os casos possam ser resolvidos dentro do próprio município”, afirmou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS