Jovem dá à luz no banheiro de casa em São João da Barra
22/08/2019 14:43 - Atualizado em 04/09/2019 17:41
Marcos Pirralho/Ascom
Com 2,4 kg e 45 centímetros, a pequena Maria Vitória chegou de forma inesperada e sua história chamou atenção na maternidade da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra. A mãe, Franciele Machado Barreto, 22 anos, não sabia que estava grávida e acabou dando a luz no banheiro de casa, após sentir uma cólica, na noite de quarta-feira (21). De acordo com o hospital, o estado de saúde das duas é estável e ambas seguem em observação. Os médicos acreditam que a mãe estivesse na 40ª semana de gestação.
Franciele, que já é mãe de um menino de cinco anos, disse que nunca passou por sua cabeça que estava grávida, devido a todos seus ciclos estarem aparentemente normais. Ela contou que sentiu uma dor, foi ao banheiro e a bebê nasceu no vaso sanitário. “Meu marido correu para segurá-la. Fiquei sem ação e ainda estou quando olho para o rostinho dela. Fiquei mais calma quando cheguei à maternidade e fomos atendidas de imediato por médicos e enfermeiros", conta a mãe, que já está amamentando a bebê.
O primeiro atendimento médico aconteceu ainda na residência, na Avenida Rotary, na sede do município, e foi realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Como a mãe não sabia que espera um bebê, a pequena Maria Vitória não tinha enxoval, na manhã desta quinta-feira (22), a recém-nascida e a mãe receberam a visita da subsecretária municipal de Saúde, Keth Miranda, e de uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que levaram para a pequena, um enxoval do programa municipal Kit Cegonha.
Fonte: Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS