Idoso preso por atear fogo na esposa acamada é conduzido à Deam
Verônica Nascimento 23/08/2019 12:01 - Atualizado em 26/08/2019 13:29
Foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na manhã desta sexta-feira (23), o idoso de 81 anos que teria ateado fogo na esposa acamada, de 67 anos, na manhã de quinta (22), em casa, na rua Tenente Antônio Joaquim, no Parque Vera Cruz, em Guarus. No incêndio, que se alastrou pelo imóvel, a vítima teve queimaduras de 2° e 3° graus em 36% do corpo. O suspeito, que sofreu queimaduras leves e ficou custodiado no Hospital Ferreira Machado (HFM) até as 7h desta sexta, vai responder pelos crimes de incêndio majorado e lesão corporal, segundo a Polícia Civil. A idosa permanece internada na UTI do HFM.
Segundo a polícia, o idoso foi preso no dia do crime, dentro da unidade hospitalar em que estava internado, por inspetores da Deam. A prisão foi realizada após perícia na residência do casal e depois que depoimentos da vítima e de testemunhas foram tomados. A motivação do crime, tratado inicialmente como incêndio acidental, está sendo investigada. Ainda conforme a polícia, o idoso teria jogado uma garrafa de álcool no corpo da mulher acamada, para atear fogo. Além de lesão corporal, o homem foi autuado por incêndio majorado, por ter provocado o incêndio em uma residência habitada.
Outros casos de violência contra a mulher — Este é o quarto caso de violência contra a mulher em repercussão nesta semana. Na quarta-feira, uma idosa foi espancada pelo genro, em Farol de São Thomé. Na terça, uma mulher foi surpreendida com um soco do marido quando seguia para a Justiça itinerante, onde daria entrada no divórcio. Ele teria achado que ela estaria voltando da casa de um ex-marido.
No domingo, um lutador e professor de muay thai também foi preso no Hospital Ferreira Machado, para onde havia levado a namorada, uma médica que atua na unidade. Ele disse que os dois teriam sofrido um acidente de carro. Mas, sem marcas no veículo, o policial de plantão deu voz de prisão. O homem foi liberado após pagamento de fiança de R$ 10 mil. Nessa quinta-feira (22), a médica foi ao oftalmologista e retornou ao hospital para realização de tomografia.
— Ontem (quinta), ela foi ao oftalmologista, por causa da hemorragia nos olhos, e voltou ao Ferreira Machado para fazer tomografia, porque sente muitas dores de cabeça e na cervical, tem hematomas no rosto, na cabeça. Ela ainda tem dificuldade de se alimentar, devido aos muitos pontos na boca, e está em casa, em repouso absoluto — contou o advogado de Cíntia, Luiz Filipe Gomes.
Reação — O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) convocou a sociedade civil, além de representantes da Deam, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da comissão da mulher da Câmara de Vereadores e a OAB Mulher para uma reunião ampliada, onde o tema será os “13 anos da Lei Maria da Penha: avanços e retrocessos”. O evento acontece nesta segunda-feira (26), no Museu Histórico de Campos, na praça do Santíssimo Salvador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS