Prefeitura informa débito em sua conta para pagamento de gratificações a médicos
21/08/2019 12:32 - Atualizado em 26/08/2019 13:36
A Prefeitura de Campos informou que, na manhã desta quarta-feira (21), foi debitado de sua conta o recurso destinado ao pagamento dos 50% referentes às gratificações e substituições de julho para os médicos do município e que a categoria já está recebendo os valores.
O pagamento foi anunciado nessa segunda-feira (19), em carta aberta do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) aos médicos de Campos, em greve desde o dia 7 de agosto, mas acabou não sendo efetivado na terça-feira (20), como previsto, devido a um problema com a conta da Prefeitura, bloqueada por motivo judicial não esclarecido. O não pagamento provocou revolta na categoria.
Nesta quarta, a Prefeitura confirmou, por meio de nota, o depósito. “Embora a Prefeitura tenha disponibilizado o valor na manhã de terça-feira, em função de um bloqueio judicial, não foi liberado pela instituição bancária aos servidores. A Prefeitura realizou o reprocessamento da folha para sanar a situação. O servidor que tiver alguma dúvida, favor entrar em contato com o RH da Fundação ou Secretaria Municipal de Saúde”, informou a Prefeitura, por meio de nota.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec), José Roberto Crespo, informou que alguns médicos ainda tiveram dificuldades para receber. "Alguns colegas do Hospital Ferreira Machado chegaram a receber as gratificações, mas não receberam as substituições de forma correta. Vamos aguardar até o fim do dia, pois existem erros que podem ser reparados", disse ao lembrar que nesta quinta-feira (22), às 19h, uma nova assembleia será realizada para avaliar propostas do governo e os rumos do movimento grevista. 
Audiência pública — A Câmara Municipal aprovou a convocação do secretário Abdu Neme para debater a Saúde em audiência pública, com data ainda a ser definida.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS