Olimpíada de Língua Portuguesa: produções devem ser enviadas até 19 de agosto
14/08/2019 17:12 - Atualizado em 19/08/2019 13:54
Diretores de escolas públicas já podem indicar os melhores textos e documentários produzidos por estudantes para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Homenageando a escritora mineira Conceição Evaristo, o tema da competição, que já conta com mais de 170 mil inscrições, é “O Lugar Onde Vivo”. O envio do material deve ser feito pelo site do Programa até segunda-feira (19).
As melhores produções selecionadas por estado participarão dos cinco encontros regionais — um para cada categoria. Nessa edição, além das categorias poema, memórias, crônica e artigo de opinião, o gênero textual documentário foi incluído para alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio. Entre as premiações, também passam a incluir imersão pedagógica internacional para os professores e viagem cultural em território brasileiro para os estudantes.
As escolas dos alunos vencedores receberão como prêmio um acervo para reforço da biblioteca. A competição é realizada pelo ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem relacionada à leitura e escrita nas escolas de todo país.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS