Estudantes visitam redação da Folha da Manhã
Camilla Silva 14/08/2019 13:11 - Atualizado em 19/08/2019 13:46
  • Alunos conhecem a redação

    Alunos conhecem a redação

  • Alunos conhecem a redação

    Alunos conhecem a redação

Alunos da 1ª série do Ensino Médio do Centro Escola Riachuelo estiveram na sede do jornal Folha da Manhã, na manhã desta quarta-feira (14). Eles aproveitaram para tirar dúvidas sobre a produção jornalística, desde o processo de elaboração das notícias até a impressão do jornal. O grupo de 15 estudantes conheceu, também, a rádio Folha FM 98,3, a Plena TV e o parque gráfico da empresa.
— Eu nunca tinha visto algo assim pessoalmente. Não imaginava que seria tão legal. Eu acredito que os jornalistas nos ajudam a entender o que está acontecendo cada vez mais. Na rádio, eu achei interessantíssimo, porque a gente pensa que é fácil, mas foi explicado passo a passo e deu para perceber que não é tão simples assim — afirmou a aluna Luiza Tinoco.
A professora de português Gyzelia Morais foi a idealizadora da visita. Ela contou que estava trabalhando com os alunos os gêneros notícia e reportagem.
— Eu levei alguns jornais para a sala, inclusive a Folha da Manhã, para a gente identificar o que é o lead, o título, as estruturas do gênero. Então, eu resolvi procurar para ver se seria possível realizar a visita, para eles verem de perto todo o processo. Acho que é importante aproximar esses alunos, mais novos, que são mais atuantes nas redes sociais, para esse formato que não é do dia a dia deles — declarou.
O jornal Folha da Manhã, o único de circulação diária no município de Campos, foi fundado em 1978 por Aluysio Cardoso Barbosa. O grupo possui, atualmente, uma versão online, o Folha1, e conta com emissoras de rádio e TV.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS