Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro de Campos em campanha nesta quinta-feira
14/08/2019 10:20 - Atualizado em 15/08/2019 14:06
Unidade móvel do Hemocentro
Unidade móvel do Hemocentro / Supcom
A Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro Regional de Campos estará em campanha nesta quinta-feira (15). A ação, que tem o objetivo de ajudar a reforçar o estoque da unidade, que está abaixo do que é diariamente esperado, acontecerá na rua Gil de Góis, número 334, no Centro, na sede do colégio Alpha, dentro da programação da Gincana Solidária, que marca o aniversário da escola.
Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar documento de identidade original com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal), ter peso acima de 50 kg, não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação. É necessário apenas jejum de gordura, como derivados do leite. Frutas, biscoitos cream cracker, água e sal e sucos são alimentos a serem ingeridos antes da doação, segundo o Hemocentro.
Além do sangue, a gincana é uma forma de arrecadar alimentos e fraldas que são doados a entidades beneficentes, como os asilos, abrigos e orfanatos. No ano passado, seis toneladas de alimentos foram arrecadadas e mais de 10 instituições de caridade foram ajudadas. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS