Novo sistema de transporte completa um mês nesta terça
Camilla Silva 12/08/2019 19:01 - Atualizado em 15/08/2019 13:59
Novo sistema de transporte
Novo sistema de transporte / Genilson Pessanha
A implantação do Novo Sistema de Transporte de Campos completa um mês, nesta terça-feira (13), apenas com ônibus circulando. Permissionários que venceram a licitação para operar nas regiões distritais ainda aguardam autorização do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) para começar a operar. Usuários afirmam melhora nas regiões central e distrital, mas reclamações permanecem nos bairros de IPS e Santo Eduardo. 
— O número de ônibus para a Baixada melhorou bastante. Eu moro em Saturnino Braga e vou esperar a condução que já deve estar chegando — afirmou Vera Lúcia Ferreira.
Marlúcia Silva, do Parque Imperial, defendeu que no início da implantação o atendimento melhorou, mas agora diminuiu. Segundo a moradora do IPS Verônica Tavares, o bairro tem problema com o transporte público há anos e que ainda não foi resolvido pelo novo sistema.
Na região Norte, moradores de Santo Eduardo e Santa Maria informaram que enfrentam diariamente dificuldade para vir ao Centro, tendo que pagar passagem intermunicipal em algumas situações.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que "o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) está realizando este mês ajustes nas linhas do IPS para melhorar o atendimento no bairro. Sobre o Parque Imperial, o órgão vai apurar, já que não houve nenhuma reclamação. No distrito de Santo Eduardo, providências já estão sendo tomadas para melhorar o atendimento nesta região e, entre as medidas, a inclusão de novos horários para atender a linha".
Novo sistema - A área central de Campos deve ser atendida por empresas de ônibus que venceram o edital de licitação em 2015. Já as áreas mais distantes passam a ser atendidas pelo transporte alimentador. Seis terminais farão a interligação entre os dois grupos, sem a necessidade do pagamento de uma nova passagem. Com o novo modelo de transporte público, que está sendo implantado no município, em agosto, 235 vans e micro-ônibus estarão circulando de forma integrada, além dos 260 ônibus, segundo o IMTT. Até lá, as empresas realizaram um reforço na frota para atender, também, as regiões mais distantes do Centro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS