Com estoque baixo de sangue, hemocentro convoca doadores
07/08/2019 14:52 - Atualizado em 15/08/2019 14:03
Baixo estoque no Hemocentro
Baixo estoque no Hemocentro / Supcom
Com média baixa de doadores voluntários, o Hemocentro Regional de Campos está com estoque baixo de sangue e precisa de doações de todos os tipos sanguíneos. O Coordenador da Garantia da Qualidade do Hemocentro, Rodrigo Dias, ressalta que a média diária de doações está bastante abaixo da necessária. 
— Hoje, por exemplo, recebemos apenas 15 doações, quando o número ideal seria em torno de 70 — frisou. O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju. O horário de atendimento é de 7h às 18h.
Para doar sangue e ajudar a salvar vidas, deve-se seguir as seguintes orientações: ter entre 16 e 69 anos (menores devem apresentar autorização assinada pelo responsável), mais de 50kg, não estar em jejum, não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas nem bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar ao menos duas horas antes e ter feito repouso mínimo de seis horas na noite anterior.
Fonte: Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS