Botafogo perde fora para Corinthians e Flu pega CSA em casa
17/08/2019 20:57 - Atualizado em 26/08/2019 14:35
Divulgação / Botafogo
O Botafogo foi a São Paulo, neste sábado (17), e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time segue com 22 pontos na competição, na nona colocação. Os gols paulistas foram marcados por Boselli e Everaldo. Enquanto isso, o Fluminense tenta se recuperar na competição e fugir das últimas posições. Para isso, o Tricolor enfrenta o CSA no Maracanã, neste domingo (18), às 16h.
Botafogo - No primeiro tempo, o Corinthians pressionou desde o início e trouxe dificuldades para Botafogo. Verdade que o Glorioso passou pela blitz do começo, mas acabou levando um gol no fim da etapa inicial.
Gatito Fernández apareceu bem e evitou gols de Mateus Vital e Pedrinho, com boas defesas. Também parou Boselli e Everaldo. O Botafogo ameaçou apenas um chute de Pimpão defendido por Walter e, no jogo aéreo, em que Gabriel desviou e Pimpão quase chegou.
Porém, aos 41, Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Boselli abrir o placar. O próprio Pedrinho quase fez o segundo, de cabeça, mas Gatito fez grande defesa.
Na etapa final, o Corinthians marcou seu segundo gol aos 11, com Everaldo aproveitando rebote.
O Botafogo tentou reagir e criou oportunidades no final, com finalizações de Marcelo e Gabriel na trave, chute de Lucas Campos por cima e conclusão de Diego Souza para boa defesa de Walter. Ficou mesmo no 2 a 0.
Fluminense - Na última sexta-feira o técnico Fernando Diniz fez um treino tático. Em atividade fechada para a imprensa, Diniz indicou que deve manter a base usada nas últimas rodadas. Há obrigatoriedade de uma mudança: Pedro, com lesão na coxa, deve dar lugar a João Pedro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS