Campos e Goytacaz fazem clássico
Aldir Sales 17/08/2019 20:06 - Atualizado em 19/08/2019 13:30
O domingão será de clássico campista na Série B1 do Campeonato Estadual. Campos e Goytacaz se enfrentam pela terceira rodada do segundo turno da competição, às 15h. Porém, o duelo não será na planície goitacá. A diretoria do Roxinho até tentou, mas a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou a partida para o estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
As duas equipes tentam recuperar o melhor desempenho que tiveram durante o primeiro turno, quando se classificaram para as semifinais da Taça Santos Dumont. Além das dificuldades dentro de campo, os jogadores também precisam driblar as dificuldades fora das quatro linhas, com atraso de salários.
A última vitória do Campos aconteceu há aproximadamente dois meses e o técnico Souza continua acreditando na recuperação do time. Contra o Angra dos Reis, na primeira rodada do segundo turno, a equipe foi formada, por sua maioria, com atletas do time sub-20. O elenco ficou sem treinar por dias desde a eliminação para o America, na semifinal da Taça Santos Dumont.
Por outro lado, o Goyta vem de uma vitória contra o Serrano, em casa, e tenta subir na classificação. O Alvianil está três pontos abaixo dos líderes do grupo A.
O mando do jogo de hoje é do Campos, que tem levado suas partidas para o Ferreirão. Entretanto, a diretoria do Roxinho tentou, junto à Ferj, a mudança do confronto para o estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, mas a resposta foi negativa.
As diretorias dos dois clubes informaram que foi enviado um ofício pelo Campos solicitando a mudança de estádio. Porém, a Ferj teria respondido que não seria possível porque, segundo o regulamento, caracterizaria inversão do mando de campo.
Agora, um encontro entre os dois campistas na Série B1 em Campos só pode acontecer se os dois se classificarem às semifinais do segundo turno, mas com com o Goytacaz na primeira colocação do grupo A e o Roxinho na vice-liderança do grupo B. Desta forma, o mando de campo seria do Alvianil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS