Mais de 100 atletas na natação dos JECs
17/08/2019 19:54 - Atualizado em 26/08/2019 14:38
Provas de natação no JECs
Provas de natação no JECs / Divulgação
A natação marcou mais um dia de disputas, ontem, nos Jogos Estudantis de Campos (JECs), que começaram pela manhã, no Instituto Federal Fluminense (IFF). Cerca de 100 atletas na categoria 15 anos, de 16 escolas entraram na piscina durante o sábado. Foram realizadas provas no estilo livre, costas, peito, revezamento e borboleta, entre masculino e feminino.
 
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, deu as boas vindas aos atletas e falou sobre a importância de resgatar os JECs. “Este ano estamos mais felizes ainda, porque todo o trabalho de massificar o esporte em Campos e a realização do JECs garantiu aos atletas a chancela da Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio de Janeiro, onde os campeões destas edição já estão classificados para representar o município em competições estaduais e nacionais. Mostra que estamos no caminho certo”, concluiu.
No resultado final, a Escola Centro de Estudo conquistou o 1º lugar na categoria masculina, seguida pelo Censa e PróUni. Já na categoria feminina, as alunas do Alpha subiram na parte mais alta do pódio. Em segundo lugar ficaram as nadadoras do Colégio Bittencourt e em terceiro lugar, as atletas da Escola Municipal Albertina Azevedo Venâncio, que treinam no Cede de Travessão.
— Para nós foi uma grande surpresa conquistar o terceiro lugar. Competimos com atletas de grandes escolas, com um bom potencial técnico. Mas nossos atletas mostraram foco e determinação e o resultado foi este. Estamos muitos felizes e orgulhosos de poder participar dos JECs e ainda trazer um troféu — destacou o professor Aloisio Azeredo.
O aluno da Escola Municipal Albertina Azevedo Venâncio, Kaio de Oliveira, 13 anos, participou pela primeira vez dos JECs e disse estar muito feliz com o resultado. “A natação mudou minha vida. Estou mais disciplinado e com melhor desempenho na escola. Participar e já levar um troféu para Travessão é muito importante. Acaba incentivando outras crianças e adolescentes a praticarem o esporte”, concluiu.
Os JECs prosseguem na segunda-feira (19) com mais uma rodada do futsal feminino e masculino, na quadra do Cede do Alphaville, a partir das 14h. As atletas do Colégio Salesiano e Colégio Batista ententam a segunda vaga na final da categoria feminina. Na semana passada, a Escola Municipal Custódio Siqueira garantiu o outro lugar na decisão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS