Basquete Sem Fronteiras vence Macaé no regional da categoria
12/08/2019 20:05 - Atualizado em 19/08/2019 13:35
A terceira etapa do Campeonato Estadual de Basquete Adaptado da Região dos Lagos e Norte Fluminense aconteceu no último final de semana, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, em Campos. Em uma disputa acirrada, equipe campista Basquete Sem Fronteiras venceu o Macaé Basquete pelo placar de 48 a 46. O evento contou com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Após a partida, houve homenagem aos apoiadores, dentre eles, o presidente da FME, Raphael Thuin.
— Ficamos felizes de apoiar o campeonato, pois quando assumimos no governo Rafael Diniz o único projeto voltado para pessoas com deficiência que sobreviveu na cidade foi o basquete de cadeira de rodas, que existe há 18 anos. Há dois anos conseguimos dar um grande avanço no esporte para pessoas com deficiência com o paraesporte, considerado, hoje, o maior projeto público esportivo para pessoas com deficiência do país, atendendo mais de mil pessoas. Ficamos muito felizes que a ONG Sem Fronteiras faz parte dessa nova realidade, mesmo com as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando. Estamos avançando e a cada dia dando mais oportunidade às pessoas com deficiência. Parabéns pela vitória — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
A equipe campista Basquete Sem Fronteiras treina três vezes por semana na quadra do Centro Escola do Esporte (Cede) Lulu Beda, no Jardim Carioca, através do apoio da FME.
— É muito importante esse campeonato carioca, pois é com isso que estamos treinando também para campeonato brasileiro que vai acontecer em setembro, em São Paulo. Estamos felizes com o resultado que é fruto de todo trabalho com equipe que vem se esforçando. Sem contar do apoio de recebemos da Prefeitura e de outros parceiros é extremamente essencial — enfatizou o técnico do time, Maurício Lemos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS