Dia Nacional do Campo Limpo com programação em Campos
12/08/2019 17:45 - Atualizado em 19/08/2019 13:27
Renato Araújo/ABr
O Dia Nacional do Campo Limpo, terá uma programação especial em Campos. Na próxima sexta (16), às 9h, na localidade de Ribeiro do Amaro, vai acontecer uma ação para conscientizar sobre o uso dos defensivos agrícolas e o descarte correto das embalagens.
O evento já vem sendo realizado há 14 anos. Desta vez a programação será realizada ao longo dos meses de agosto e setembro, com atividades educativas, palestras e recolhimento de embalagens.
- Começamos com o trabalho nas escolas, com a intenção de aumentar essa consciência nas zonas rurais, para que as crianças levem as informações aos pais. O objetivo é aumentar o nível de informação. As escolas trabalham com material didático para orientar os alunos em sala de aula. Explicou Frederico Veiga, coordenador do projeto em Campos.
Há quatro anos, o projeto foi ampliado para educação ambiental com todos os tipos de resíduos sólidos.
- Alunos das escolas de Campos, São João da Barra, Cardoso Moreira e São José de Ubá participam da campanha. Este ano iremos escolher o melhor desenho de um aluno do 4º do ensino fundamental e a melhor redação do 5º ano das unidades participantes. Os vencedores estarão concorrendo com estudantes de todo o país que também participam da campanha educacional. Disse Veiga.
A programação pelo Dia do Campo Limpo, continua no dia 05 de setembro, com apresentações sobre o tema “Ambiente Rural”, no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. No dia 28 de setembro, para encerrar as atividades acontecerá um encontro voltado para produtores rurais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS