Produtores rurais com certificados
07/08/2019 21:50 - Atualizado em 15/08/2019 17:49
Alunos receberam certificados
Alunos receberam certificados / Divulgação
A secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social entregou os certificados do curso de Manejo de Tratores Agrícolas aos 30 alunos de Morangaba e região. Eles fizeram o curso nos dias 11 e 12 de julho deste ano. O encontro de certificação aconteceu com a presença dos familiares dos participantes, na sede da Associação dos Moradores e Produtores Rurais de Aleluia, Cambucá e Batatal.
O coordenador do Programa de Cursos para a Zona Rural de Campos, da secretaria, Francisco Antônio Alves; o presidente da Associação de Produtores, Paulo Honorato; e o presidente da Fundação de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira, participaram da certificação. Lira falou sobre as diversas possibilidades de créditos, de longo prazo e juros reduzidos, para a aquisição de um trator agrícola, dentro da modalidade da Economia Solidária.
Elaborado pelo Departamento de Programas e Projetos, o curso é voltado para produtores rurais, posseiros ou arrendatários, mulheres do campo e assentados da reforma agrária, como explicou o secretário da pasta, Marcão Gomes. Moradores de diversas localidades, como Conceição do Imbé, Batatal, Aleluia, Cambucá, Deserto, Imbé, além de Morangaba, foram beneficiados. “Outros cursos serão oferecidos dentro do Programa de Cursos para a Zona Rural, como de linguiça artesanal, queijo, doces, etc”, disse Marcão.
A capacitação foi ministrada pelo professor Doutor Ricardo Garcia, titular do curso de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS