Campos aperta os devedores
07/08/2019 21:40 - Atualizado em 15/08/2019 17:49
Procurador-geral de Campos esteve no Tribunal de Justiça
Procurador-geral de Campos esteve no Tribunal de Justiça / Divulgação
Campos avança para agilizar o processo de cobrança da dívida ativa e aumentar a arrecadação própria neste momento de crise. Nesta quarta-feira (7), o procurador-geral do Município, José Paes Neto, esteve no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), quando foi assinado convênio de cooperação técnica para dar celeridade aos processos de cobrança da dívida. Representando o prefeito Rafael Diniz, Neto destacou a importância do convênio, que simplificará o processo de cobrança aos devedores.
— É mais um importante avanço neste trabalho junto ao TJ para otimizar a cobrança e aumentar a arrecadação neste momento de crise financeira.
O convênio irá permitir maior celeridade na citação dos devedores, propiciando uma maior recuperação de créditos. Presente ao evento, o juiz Rubens Soares Sa Viana, titular da 4ª Vara Cível e da Central de Dívida Ativa de Campos, também falou sobre os benefícios do convênio.
— O Poder Judiciário na gestão das Ações Tributárias em Campos recebeu com imensa satisfação a adesão do Município ao Convênio de Cooperação Técnica entre a presidência do Tribunal de Justiça e outras 10 prefeituras, dentre as quais Volta Redonda, Cabo Frio, Macaé e o próprio município do Rio de Janeiro. A cooperação permitirá utilizar ferramentas para digitalizar processos e otimizar a recuperação dos créditos fiscais, como a citação eletrônica, o recolhimento compartilhado e a baixa automática, além de consultas online ao Banco Central e Receita Federal. A expectativa é de aumento da arrecadação e redução das ações judiciais. Acreditamos no êxito dessa atuação conjunta — destacou o magistrado.
Além de Campos, participaram do evento representantes do Rio de Janeiro, Belford Roxo, São João de Meriti, Macaé, Nova Iguaçu, Queimados, Volta Redonda, Cabo Frio, Maricá e Rio das Ostras. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS