Município de Campos representado no HiperMuseus, no Rio
23/08/2019 19:49 - Atualizado em 30/08/2019 13:07
Divulgação/Supcom
No último dia 13, teve início no Rio de Janeiro o projeto HiperMuseus e a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard, foi selecionada para representá-lo. O evento é um programa de inovação em cultura digital e atuação social para museus e centros culturais, e até o dia 10 dezembro irá realizar seminários, laboratórios, apresentações de projetos e mentorias, com o intuito de promover um ambiente mais inovador às instituições participantes.
Segundo Graziela, ser selecionada para participar do programa é uma oportunidade de compartilhar e adquirir experiências que serão muito utilizadas no Museu Histórico de Campos.
— Eu, enquanto gestora do museu, viso adquirir no HiperMuseus experiências ligadas aos temas norteadores dos encontros, como: relevância digital, sustentabilidade econômica e ativismo social. Outra questão é o debate sobre o novo papel dos museus, onde precisamos repensar, junto ao público, o que eles desejam ver nos museus, transformando-os em espaços democratizantes e inclusivos, no qual sejam mediadores de diálogos críticos sobre o passado e o futuro – destacou Escocard.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS