Oviedo apresenta "Fuga à Meia-Noite" no Cineclube Goitacá
Matheus Berriel 22/08/2019 17:32 - Atualizado em 26/08/2019 14:04
Rodrigo Silveira
Acostumados a debates relacionados a assuntos políticos, econômicos e culturais, os frequentadores do Cineclube Goitacá assistiram a uma sessão com proposta diferente na noite de quarta-feira (21). Foi apresentado pelo advogado e publicitário Gustavo Alejandro Oviedo o filme o filme “Fuga à Meia-Noite” (Midnight Run, 1988), dirigido estadunidense Martin Brest. Trata-se de uma obra dos gêneros ação e comédia que figura entre as produções subvalorizadas da história do cinema, mas que cumprem o papel de entreter o público.
— O pessoal catalogava o catalogava como “Sessão da Tarde”. Discutimos isso, e falamos que “Tubarão” é “Sessão da Tarde” também, mas é um grande cinema. Então, eu não faço, particularmente, essa diferenciação entre o grande cinema e o cinema de entretenimento, o cinema para pensar e o cinema para entreter — disse Oviedo. — Tem os filmes que podem trazer alguns aspectos para refletir, mas a primeira premissa é essa: não pode ser chato — acrescentou.
Na conversa pós-filme, foi comentado o trabalho de Martins Brest, responsável também pela comédia “Um Tira da Pesada” (Beverly Hills Cop, 1984) e pelo drama Perfume de Mulher (Scent of a Woman, 1992), estrelados por Eddie Murphy e Al Pacino, respectivamente. De acordo com Oviedo, embora não seja um diretor dedicado a trabalhar em filmes de sucesso comercial, o cineasta cumpre bem o papel de levar ao público um momento agradável em frente à tela.
— Se falou sobre o outro filme que ele fez, o "Perfume de Mulher", e de como o cara é eficiente como diretor, embora não seja um autor, um diretor no sentido de ter obsessões e assuntos recorrentes. É um artesão, vamos dizer assim. Um cara que se dedica a pegar uma história e fazer um bom filme com ela. E isso ele faz muito bem, pelo menos nesse filme. Teve muita competência — afirmou.
As sessões do Cineclube Goitacá acontecem todas as quartas-feiras, a partir de 19h, na sala 507 do edifício Medical Center, no Centro de Campos. A entrada é gratuita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS