Equilíbrio marca desfiles dos blocos de samba
21/08/2019 15:55 - Atualizado em 26/08/2019 14:01
Os blocos foram responsáveis por fechar o Festival de Samba de Campos no último domingo (21). No Grupo de Acesso, o Teimoso do IPS tem favoritismo sobre o Juventude da Baleeira. A disputa promete ser maior no Especial, com Castelo do Parque Aurora e Unidos do Capão despontando como favoritos, e Os Psicodélicos correndo por fora. A apuração está marcada para quinta-feira (22), a partir de 10h, no Cepop.
Grupo de Acesso:
Teimoso do IPS — Com o enredo “Boas Festas”, trabalhado pelo carnavalesco Sidinho Ramos, o Teimoso do IPS misturou datas comemorativas no Cepop. Apesar da abordagem um pouco confusa em algumas alas, o bloco teve um desfile colorido, que o deixou com favoritismo para conquistar o acesso. Destaque para a bela alegoria sobre o Natal. 
Supcom
Juventude da Baleeira — Elementos como a água, o ar e o fogo fizeram parte da proposta do Juventude da Baleeira com o enredo “Da terra mãe Gaia vem o clamor pela vida, salvem a Natureza”, do carnavalesco Wallace Vicente, que desfilou como um dos integrantes do carro de som. O número pequeno de componentes atrapalhou, tornando a apresentação muito rápida e difícil de ser analisada em alguns quesitos. Por outro lado, não faltou animação aos integrantes, que mesmo com a simplicidade da agremiação fizeram um desfile alegre.
Supcom
Grupo Especial:
Castelo do Parque Aurora — A mensagem do Castelo do Parque Aurora foi enfática: “Na dúvida do que é certo ou errado, respeite os dois lados”, enredo trabalhado pela carnavalesca Áquila Araújo. Integrantes do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes, compuseram a ala "Não sou diferente, sou especial", que se destacou junto à da intolerância religiosa e uma com belas borboletas. A luta contra a homofobia ganhou destaque em pontos diferentes do desfile, como em um carro alegórico e no encerramento, com uma grande bandeira do arco-íris sendo balançada por alguns componentes.
Supcom
Os Psicodélicos — Após terem comemorado 50 anos em 2018, Os Psicodélicos comemoraram seu “Jubileu de Ouro” no Cepop. O luxo do bloco que mais vezes venceu o Carnaval campista já foi demonstrado na comissão de frente e na ala da diretoria, esta com as mulheres usando longos vestidos e distribuindo rosas ao público. As fantasias também foram chamativas, bem como o carro alegórico predominantemente dourado, causando um belo efeito visual antes da passagem da Velha Guarda. Em compensação, o bloco não conseguiu mostrar na avenida a tradicional força da comunidade do Morrinho, exatamente o que havia sido o forte da escola de samba Mocidade Louca na véspera. Sempre favorito, pode acabar perdendo o título devido à empolgação inferior no comparativo com os concorrentes.
Supcom
Unidos do Capão — Vários estilos de dança foram destacados pelo Unidos do Capão, popularmente conhecido pela sigla Bruc, que fechou o Festival de Samba. O carnavalesco Sidinho Ramos apresentou o enredo “Baila Comigo”. A comissão de frente surpreendeu com uma coreografia ousada, tendo como destaque a professora de dança Lenna Vasconcellos. A ala “Tipo Exportação” contou com uma bem ensaiada apresentação de maracatu. Balé, quadrilha, maculelê, olodum, frevo e gafieira também foram representados na avenida. Se foi visto por pouquíssimo público, pois muita gente já havia ido embora devido ao horário avançado na madrugada de segunda-feira (19), o bloco caprichou nas exibições para os jurados.
Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS