Escolas desfilam em grande estilo na primeira noite do Festival do Samba de Campos
19/08/2019 14:46 - Atualizado em 26/08/2019 13:52
Embora as arquibancadas do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) não tenham enchido, receberam público razoável na fria noite de sábado (17), quando seis escolas abriram o Festival de Samba de Campos com belas apresentações. Única a desfilar no grupo de acesso, a Amigos da Farra não teve ter problemas para ascender ao Grupo Especial, enquanto Ururau da Lapa, Mocidade Louca e Madureira do Turf são as principais agremiações na briga pelo título principal. União da Esperança e Boi Sapatão também se apresentaram. A apuração está marcada para quinta-feira (22), a partir de 10h, no Cepop.
Grupo de Acesso:
Amigos da Farra — Com Sidinho Ramos como carnavalesco, a escola de samba Amigos da Farra falou sobre Joãosinho Trinta em seu enredo, intitulado “Do lixo ao luxo”. O desfile, com o Cepop ainda recebendo pouco público, não foi brilhante, mas passou sua mensagem sobre a pobreza, a fome e outros temas. A pequena verba recebida pelas agremiações não deve comprometer o acesso da agremiação, que mesmo tendo feito uma apresentação simples, cumpriu seu objetivo.
Supcom
Grupo Especial:
União da Esperança — Outro personagem do Carnaval carioca recebeu homenagem póstuma no Cepop. Abrindo o Grupo Especial, a União da Esperança fez um bom desfile sobre “Natal, o Patriarca de Madureira”, tendo Xuxa Caetano como carnavalesco. Maior campeã da festa popular campista entre as escolas, a agremiação de Custodópolis apresentou uma comissão de frente com os dançarinos representando o voo da águia e interagindo com uma alegoria em formato de locomotiva, alusiva ao período em que Natal da Portela foi maquinista da Central do Brasil. Mesmo tendo emocionado alguns componentes, a Verde e Rosa deve lutar contra o rebaixamento devido ao nível superior dos desfiles seguintes.
Supcom
Ururau da Lapa — Com carros alegóricos bem trabalhados, a Ururau da Lapa levou para a avenida o enredo “Mistério da Meia-Noite”, com Joyce Vasconcelos na função de carnavalesca. O intérprete Vado do Pagode animou os torcedores, que a esta altura já se faziam presentes em maior número. O lobisomem e o Frankenstein foram alguns dos personagens representados na pista, bem como o grande jacaré, símbolo da escola da Lapa, que se coloca entre as candidatas ao troféu.
Supcom
Boi Sapatão — Uma grande ala com barracas e bandeirinhas coloridas foi a grande atração da Comissão de Carnaval do Boi Sapatão. O frio de agosto combinou bem com o enredo  “Viva São João — Tem Arraiá na Fazenda do Boi Sapatão”. Danças de quadrilha marcaram o desfile da escola, que também se destacou pelo colorido de suas fantasias e a harmonia.
Supcom
Mocidade Louca — O povo do Morrinho se fez nordestino e invadiu a passarela. A Comissão de Carnaval formada por Jorginho de Ogum, Sidinho Ramos e Tio Beto do Morrinho levou para a avenida o enredo “Deu a louca no Sertão, Maria Bonita e Lampião. Nordestino sim sinhô e falo oxente”. Se apresentando aos jurados, a bateria da escola fez paradinhas marcantes. É forte candidata ao título.
Supcom
Madureira do Turf — Fechando a noite das escolas de samba, a Madureira do Turf fez um desfile lúdico. O carnavalesco Marcello Marques assinou o enredo “Saudades da minha infância no Turf”, que incluiu brincadeiras infantis comuns no bairro campista. A comissão de frente esteve muito bem coreografada e empolgou, com uma criança liderando vários outros dançarinos e brincando de amarelinha e adoleta. A bola de futebol e outros atrativos para a garotada foram representados no maior carro alegórico a passar pelo Cepop. Muito técnico do início ao fim, o desfile teve como ponto baixo um buraco formado entre as cabines de julgadores, mas rapidamente corrigido. É outra candidata a comemorar na apuração.
Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS